5 médicos que você deve procurar para ter mais saúde

5 médicos que você deve procurar para ter mais saúde

Levar uma vida sem queixas e repleta de bem-estar é o objetivo de muita gente mas sem cuidar da saúde esta missão se torna praticamente impossível, viu? Mesmo que você não tenha sintomas evidentes, visitar um médico com certa frequência é um ótimo meio para ter qualidade de vida e ficar longe de doenças, afinal, dessa forma é possível preveni-las ou tratá-las de maneira precoce. Na hora de procurar um especialista, é sempre bom contar com uma boa estrutura hospitalar e, para que você aproveite ao máximo a sua boa saúde, listamos 5 médicos indispensáveis. Vamos ver?

5 médicos essenciais para a sua saúde

  1. Clínico geral

Entre todos os médicos, este é o que pode analisar o corpo humano por meio de uma visão global. O clínico geral acompanha a saúde do paciente ao longo da vida e olha que nem precisa estar com sintomas para procurá-lo. Isso porque é ele quem pode solicitar um check-up periódico, daí a importância de visitá-lo regularmente.

O clínico realmente é um médico fundamental que ajuda a manter a saúde do indivíduo em dia mas quando descoberto algum problema, o médico pode encaminhar o caso para um especialista.

  1. Cardiologista, o médico do coração

importancia-cardiologista
As doenças do coração estão entre as que mais matam no mundo.

A saúde cardiovascular é imprescindível para que você viva bem. As doenças relacionadas ao coração podem ser extremamente perigosas e silenciosas, o que faz com que o paciente não saiba se existe algo de errado. Consultar os médicos cardiologistas é cada vez mais importante, principalmente no caso de pessoas que têm histórico de problemas do coração na família, sedentárias ou obesas.

  1. Gastroenterologista: a importância da saúde digestiva

Esse especialista diagnostica e trata as doenças do aparelho digestivo, como gastrite, úlcera, pedra na vesícula, pancreatite, etc. Com a popularização dos fast foods e o consumo excessivo de gorduras e açúcares, estas complicações estão cada vez mais comuns e podem ser MUITO desagradáveis. Então não dá para abrir mão de consultar um gastroenterologista!

Leia também:
Como as consultas periódicas podem evitar doenças?
5 doenças que podem ser diagnosticadas com exame de sangue

  1. Dermatologista: tudo pelo bem da sua pele

importancia-dermatologista
Os cuidados com a pele são indispensáveis para evitar doenças graves como o câncer de pele.

Trata-se do maior órgão do corpo humano e são inúmeros os fatores que podem desencadear as doenças de pele, por via das dúvidas, é sempre bom consultar os médicos dermatologistas.

Estes profissionais estão aptos a fazer o diagnóstico de doenças graves como o câncer de pele. Eles também podem orientar o paciente a adotar práticas saudáveis para cuidar da derme, como a utilização rotineira do protetor solar. Veja nossa matéria e descubra como você pode prevenir as doenças de pele.

  1. Ginecologista e urologista: o bem-estar de mulheres e homens!

Mulheres e homens podem contar com o auxílio de especialistas na identificação e tratamento de doenças relacionadas aos seus órgãos reprodutores. O ginecologista pode fazer o acompanhamento da saúde da mulher, indicando os melhores exames para cada etapa da vida.

O urologista é o médico que realiza o exame do toque retal, indispensável para homens acima dos 45 anos e importante na prevenção do câncer de próstata. Diferente do que muitos pensam, os médicos urologistas não atendem apenas homens, visto que uma das especialidades deles é o trato do sistema urinário.

Agora que você já sabe quais são os médicos imprescindíveis para que você possa levar uma vida tranquila, que tal agendar uma consulta pelo nosso WhatsApp e começar a cuidar da sua saúde do jeito certo? Temos uma ótima estrutura e o melhor atendimento da cidade esperando por você!

Leave a Reply

Your email address will not be published.