Aqui estão alguns alimentos que fazem mal para o seu coração

Aqui estão alguns alimentos que fazem mal para o seu coração

Grande parte dos problemas de saúde que afeta a qualidade de vida dos brasileiros está ligada ao coração. A maioria deles poderia ser evitado se cuidados com a alimentação fossem hábito na vida das pessoas. Por isso, se você quer cuidar melhor da sua saúde, é bom estar atento aos alimentos que fazem mal para o seu coração. Preparamos essa matéria especialmente para ajudar você a se prevenir.

Carnes gordas afetam o bom funcionamento do coração

Embora as carnes sejam ricas em proteínas, o excesso de gordura pode fazer com que elas se tornem vilãs.

Ela é queridinha de muita gente e está sempre na mesa dos brasileiros, seja bovina, seja suína. Embora sejam comuns nos churrascos dos finais de semana, algumas pessoas não conseguem ficar longe da carne por muito tempo e acabam consumindo várias vezes ao longo da semana.

Saiba que elas podem representar um perigo para a saúde. As carnes contêm uma quantidade enorme de gorduras saturadas, aquelas que em temperatura ambiente têm consistência sólida. Elas são propícias ao entupimento das veias e artérias do corpo se ingeridas com muita frequência e quantidade. Cuidado!

Leia também:
5 práticas simples que previnem as doenças do coração

Pizzas em excesso podem ser um perigo

Quem não gosta de curtir aquele rodízio de pizza com os amigos? Pois é, elas são de variados tipos e sabores, mas a base dela mesmo são as massas e queijos. A massa brancas são fontes de carboidratos e, quando entram no organismo, aumentam a quantidade de açúcar no sangue. Já o queijo é basicamente feito de gordura animal.

Para minimizar a exposição ao perigo, prefira as pizzas que contenham acompanhamentos mais leves, como legumes, carnes magras e queijos brancos. Fique longe das de calabresa, bacon, carnes gordas e outras de origem animal.

Embutidos são inimigos da saúde do coração

Praticidade quase sempre não representa qualidade e os embutidos são a prova disso!

Eles são super práticos no preparo e na maioria das vezes já vêm pré cozidos. Mas o que os rótulos muitas vezes não respondem com clareza é a qualidade do produtos. Eles são ricos em corantes e conservantes além do teor extremamente alto de sódio, e representam um perigo para a sua saúde. Já viu que eles são uma bomba, não é mesmo? Por isso, evite consumi-los.

Refrigerantes são vilões da saúde

Difícil encontrar alguém que não consuma refrigerante pelo menos de vez em quando. Eles podem até ser gostosos e matar a sua sede num dia quente. Mas o que muita gente não sabe é que eles são compostos por quantidade extrema de açúcar. Para se ter uma ideia, uma lata de 350ml contém pelo menos 37g.

Além disso, os conservantes e sódio presentes na sua composição são suficientes para desenvolver o mau colesterol no sangue que, a médio e longo prazo, aumentam os riscos de desenvolver a obesidade.

Pão francês, um queridinho que, em excesso, pode se tornar vilão

Os pães podem ser verdadeiros inimigos da sua saúde.

Pois é, ele não pode ficar de fora do café da manhã, não é mesmo? Acompanhado de um queijinho e manteiga, então, não tem pra ninguém. Eles são os queridinhos na mesa dos brasileiros, mas o que ele tem de gostoso pode ter de perigoso.

O pão francês traz consigo uma quantidade elevada de carboidratos simples, que elevam rapidamente a quantidade de açúcar no sangue. Por isso, os nutricionistas indicam substituir o pãozinho branco pelo integral. Estes são ricos em quantidade de fibras, que protegem as bactérias do intestino.

Você gostou da matéria? Então continue aprendendo e baixe agora mesmo o nosso guia “Cuidados com o coração: conheça as doenças cardiovasculares mais comuns e saiba como preveni-las“.

 

Deixe uma resposta

seu e-mail não será publicado.